Feira de empregabilidade oferece treinamento e cadastra profissionais a procura de emprego

 Feira de empregabilidade oferece treinamento e cadastra profissionais a procura de emprego

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Curitiba recebe em agosto o Solidariedade Avianca – uma iniciativa de apoio a pessoas que estão procurando emprego. Profissionais de recrutamento e seleção, coaches, psicólogos e consultores vão oferecer palestras e dinâmicas de forma voluntária para ajudar quem está em busca de uma recolocação no mercado de trabalho.

Segundo uma das organizadoras da iniciativa, Roberta da Trindade, a proposta surgiu após o desligamento de milhares de funcionários da companhia aérea Avianca, que abriu o processo de recuperação judicial. Mas se ampliou para qualquer profissional que esteja procurando emprego.

O projeto foi criado em São Paulo e ganhou a versão curitibana. Além da feira de empregabilidade, empresas especializadas em recrutamento e seleção estarão no local cadastrando currículos. Os participantes também vão poder tirar fotos para alimentar páginas profissionais na internet e currículo.   Mais do que treinamentos, a programação prevê a aproximação dos participantes com recrutadores.

O evento acontece no dia 3 de agosto, a partir das 8h, na Faculdade Unicesumar do bairro Portão. As inscrições custam R$ 49,90 e podem ser feitas pela internet. Quem não tiver condições de pagar pelo ingresso pode entrar em contato pelo telefone 9 9646-8417. Para se inscrever, é só acessar o site: https://www.sympla.com.br/solidariedade-avianca-brasil-e-outros-segmentos—–curitiba__569288

(foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Reportagem: Ana Flávia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem