Feira do Largo da Ordem terá nova configuração de barracas

 Feira do Largo da Ordem terá nova configuração de barracas
Foto: Luiz Costa/SMCS

A partir deste domingo (20), a tradicional feirinha do Largo da Ordem, no Centro Histórico, vai funcionar com uma nova configuração das barracas instaladas na Rua Kellers (na área em frente à Mesquita).

A mudança será feita por conta de obras de melhoria, requalificação e expansão das calçadas do trecho. Cerca de 400 barracas normalmente instaladas no local serão realocadas para ruas próximas, a fim de oferecer boas condições para os artesãos-expositores e para os visitantes da feira. Os quiosques passarão ocupar a Rua Trajano Reis até a Treze de Maio e o trecho da Rua Muricy até a Rua Almirante Barroso, que será reconfigurado e passará a ter quatro fileiras de barracas. Assim, os visitantes terão dois corredores de circulação. Na Rua Ermelino de Leão, serão duas fileiras de barracas. A nova configuração é temporária e deve durar cerca de 4 meses, período previsto para a conclusão da revitalização da via.

Segundo a coordenação das Feiras de Artesanato do Instituto Municipal de Turismo, equipes da Prefeitura auxiliaram os artesãos, desde a montagem da feira (feita na madrugada de domingo) e também fazendo as orientações que forem necessárias tanto aos feirantes quanto aos usuários ao longo do dia. Algumas barracas de alimentação, que estavam dispersas ao longo da feira, também serão reagrupadas. Com isso, a feirinha contará com três praças de alimentação: a da Rua Trajano Reis e as novas na Rua Ermelino de Leão e na Rua Jaime Reis. Neste fim de semana, a feirinha também retoma o funcionamento tradicional, concentrando todos os expositores apenas aos domingos.

Em decorrência da pandemia, vinha sendo realizada uma edição aos sábados, com parte dos expositores de domingo, no mesmo local, a fim de reduzir o volume de pessoas na área. Com o novo cenário da pandemia na cidade, a feira de sábado está suspensa temporariamente. A intervenção na Rua Kellers, no bairro São Francisco, começou na segunda-feira (14) e o novo passeio em paver (blocos de concreto) vai alcançar 225 metros da via, no trecho entre as ruas Desembargador Ermelino de Leão e Martin Afonso. A mudança faz parte do programa Caminhar Melhor de requalificação e expansão de calçadas e ciclovias e integra o Programa de Mobilidade Urbana. O projeto vai destinar 40 milhões de reais em investimentos para toda a cidade, que terá 50 km de nova estrutura cicloviária e 100 km de calçadas com melhor acessibilidade.

Foto: Daniel Castellano / SMCS
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem