Feira oferece produtos sem glúten em Curitiba

 Feira oferece produtos sem glúten em Curitiba

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

Curitiba recebe no próximo sábado (18) a primeira edição da feira gastronômica Gluten Free. Serão 12 expositores oferecendo produtos sem glúten, entre o meio dia e às 16h, no Parque São Lourenço. Haverá produtos para consumo no local e também para levar para casa, com preços que variam entre R$ 5 e R$ 20.

Segundo a presidente da Associação de Celíacos do Paraná (Acelpar), Ana Claudia Cendofanti, o objetivo é compartilhar conhecimento sobre a doença celíaca – e por isso, a programação inclui panfletagens e a presença de profissionais especialistas.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1% da população mundial têm a doença celíaca, mas no Brasil não há uma estatística que defina o número de exato de pessoas com a doença. A condição é causada pela intolerância ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, aveia, cevada, centeio e derivados. Ana Claudia destaca que muitas pessoas têm a doença e não sabem.

A feira vai ser no Centro de Criatividade do Parque São Lourenço. A programação começa ao meio dia e inclui oficina para crianças a partir das 15h e espaço para tirar dúvidas com profissionais entre as 14h e 16h. O Parque São Lourenço fica na R. José Brusamolin, sem número.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem