Feirão inédito de compra e venda de bicicleta será realizado neste sábado em Curitiba

Foto: Jorge Ponce/UnsPlash

Um feirão inédito de compra e venda de bicicletas será realizado neste sábado em Curitiba. A iniciativa é da loja Bravo Bikes, que abriu há dois meses na capital paranaense, para incentivar ainda mais o uso do modal na cidade.

Os brasileiros têm mais bicicletas do que carros. De acordo com um levantamento divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, são 50 milhões de bikes contra 41 milhões de carros. Apesar do alto número, a bicicleta é usada como meio de transporte para apenas 7% dos brasileiros.

Segundo um dos proprietários da Bravo Bikes, Alessandro D’Andrea, a ideia do feirão é que o público possa comprar e até vender a própria bicicleta durante o encontro que vai reunir os amantes das duas rodas.

Ainda de acordo com Alessandro, a escolha da bicicleta é baseada em rapidez e eficiência, benefício à saúde e baixo custo.

O feirão será realizado neste sábado, das 09h até às 17h, na Bravo Bikes, que fica na Avenida Sete de Setembro, número 6.200, no Seminário. Outras informações estão no site: www.bravobikes.com.br.

Reportagem: Lorena Pelanda