EsportesFutebol

Felipão: não tenho o que lamentar, após empate nos acréscimos

Athletico e Fortaleza empataram em 1 a 1 na Arena da Baixada

 Felipão: não tenho o que lamentar, após empate nos acréscimos

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (05), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. O Furacão perdia até os acréscimos do segundo tempo. Aos 46 minutos da etapa complementar, o atacante Pablo impediu a derrota. O jogador é o vice-artilheiro do Rubro-Negro, com 11 gols na temporada. Ele aparece atrás do meia David Terans, com 14 gols.

O Fortaleza abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa. O atacante Thiago Galhardo driblou pela esquerda e bateu cruzado. O volante Lucas Sasha tentou desviar, não acertou a bola e impediu a defesa do goleiro Bento. No empate, o meia Vitor Bueno recebeu pela esquerda e lançou na área. O atacante Rômulo dividiu com a zaga e tocou para trás. Pablo ficou com a sobra e mandou a bola rasteira para o gol.

O empate mantém o Athletico na sexta posição no Campeonato Brasileiro, com 48 pontos. Sábado (08), o Furacão enfrenta o Corinthians, em São Paulo. A BandNews FM transmite o jogo a partir das oito e meia da noite. O Rubro-Negro tem três pontos a menos do que o Timão, que fecha o G4.

O desempenho do Athletico, na noite desta quarta-feira (05), gerou insatisfação de torcedores que foram à Arena. A Baixada recebeu cerca de 15 mil pessoas. O técnico Luiz Felipe Scolari saiu em defesa da equipe.

O Athletico terminou a partida com 20 finalizações, contra nove do Fortaleza. O Furacão acertou o gol quatro vezes, o dobro do rival. Foram pelo menos oito chances reais do Rubro-Negro, contra duas do Fortaleza. O atacante Pablo lamenta que o empate tenha saído tão tarde.

Depois do Corinthians, o Furacão ainda tem o clássico Atletiba, o Red Bull Bragantino e o Palmeiras, antes da final da Libertadores, no dia 29. Os dois últimos jogos estão marcados para os sete dias que antecedem a decisão contra o Flamengo.

Desde a eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil, o Athletico perdeu apenas uma vez em dez partidas.

Cleverson Bravo

Luciano Castán deixa o Coritiba

Luciano Castán deixa o Coritiba

Atleta defendeu o alviverde nas últimas duas temporadas

Copa do Mundo pode aumentar número de infartos

Copa do Mundo pode aumentar número de infartos

Hidratação e boa alimentação podem reduzir a ansiedade durante os jogos