EsportesFutebol

Fernandinho faz primeiro treino com o grupo no Athletico

Volante pode ser inscrito para as quartas de final da Libertadores

 Fernandinho faz primeiro treino com o grupo no Athletico

Foto: https://twitter.com/fernandinho

O volante Fernandinho faz o primeiro treino com o grupo do Athletico, nesta quarta-feira (13), e se aproxima da reestreia. No treino com bola, Fernandinho faz o primeiro trabalho dele no campo junto aos atletas do elenco principal. O trabalho coletivo contou com o grupo de jogadores que não enfrentaram o Bahia, na noite desta terça-feira (12), e aqueles que aturam menos de 45 minutos no mesmo jogo. O camisa 5 do Athletico participou de metade do treinamento.

Fernandinho faz mais duas sessões de treino com o restante do elenco, nesta semana. Até agora, Fernandinho vinha fazendo trabalhos específicos com a equipe de preparação física do clube. Em muitas sessões de treinos, participava do trabalho de aquecimento com os demais atletas antes de cumprir a agenda especial de atividades para este retorno. Após ser campeão da Premier League, da Inglaterra, com o Manchester City no fim de maio, o jogador vinha de um período de férias.

Fernandinho faz atividades com o elenco e aguarda a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, que libera o registro de novos atletas entre os dias 18 de julho e 15 de agosto. Com o registro publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Fernandinho já poderá atuar tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Para defender o Furacão na Libertadores, Fernandinho precisa ser inscrito até 72 horas antes do início do jogo de ida das quartas de final, contra o Estudiantes, marcado para 4 de agosto, na Arena da Baixada.

O Athletico volta a campo contra o Internacional, sábado (16), às 16h30, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Athletico é o sexto na tabela, com 27 pontos. O Internacional é o terceiro, com 28. Na terça-feira (19), a partir das 13h30, a CBF vai realizar o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, quando o Furacão vai conhecer o adversário e os mandos de campo desta próxima fase.

Fonte: Athletico

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Nikão está de volta ao Athletico para temporada 2024

Nikão está de volta ao Athletico para temporada 2024

Ídolo da torcida da athleticana, ele vestiu a camisa rubro negra entre 2015 e 2021

Corrida Noturna Unimed Curitiba: kits podem ser retirados nesta sexta

Corrida Noturna Unimed Curitiba: kits podem ser retirados nesta sexta

Evento será neste sábado (20) com concentração a partir das 17h e largada às 20h

Após a primeira derrota, Cuca promete Ahtletico competitivo jogando fora

Após a primeira derrota, Cuca promete Ahtletico competitivo jogando fora

Furacão foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta (17)

Brasileirão Série B terá transmissão pela TV aberta

Brasileirão Série B terá transmissão pela TV aberta

Torcedores do Coritiba e Operário podem acompanhar os jogos das equipes pela TV Paraná Turismo