Ferramenta permite que pequenos negócios ‘antecipem’ venda de serviços durante quarentena

 Ferramenta permite que pequenos negócios ‘antecipem’ venda de serviços durante quarentena

Foto: Gilson Abreu/ANPr – Arquivo

Foto: Gilson Abreu/ANPr

Pequenos empreendedores, que estão com as atividades suspensas em meio ao novo coronavírus, agora podem oferecer vouchers de produtos e serviços aos clientes. O Ebanx lançou uma plataforma que permite ao empreendedor criar uma loja virtual. Com a venda dos vouchers, os pequenos negócios que estão sem atendimento presencial podem receber algum recurso de forma antecipada.

A medida pode dar um fôlego aos profissionais que viram a demanda por serviços praticamente se esgotar de uma hora para a outra. O principal alvo da startup curitibana é ajudar empreendedores, como cabeleireiros, personal trainers, manicures, diaristas e confeiteiros, que ficaram sem fluxo de caixa diante da quarentena. As datas para a troca e vantagens do voucher são informadas pelos próprios profissionais. Para criar a loja virtual não há mensalidade ou assinatura.

O Ebanx cobra uma taxa de 4,9% sobre cada venda. A empresa afirma que esse valor está abaixo do cobrado pelos principais e-commercers. A arquiteta Ana Johns é uma das empreendedoras que buscou o auxilio da plataforma. Ela tem um canal no YouTube, onde lança um vídeo por semana sobre decoração e arquitetura. Em dez dias de quarentena, ela dobrou o número de inscritos e chegou a marca de dois mil usuários no canal. Ela começou a receber diversos pedidos de projetos online, um serviço que ela não oferecia.

A partir da nova ferramenta, Ana vai conseguir lançar os projetos online, em forma de produtos.

A plataforma oferece o processamento de pagamentos do Ebanx Pay. A partir dele, o empreendedor vai poder oferecer a possibilidade de parcelamento, com cartões de crédito de todas as bandeiras, além de boleto bancário. A liquidação pode ser feita quinzenalmente.

Ana conta que, antes mesmo do agravamento da pandemia do novo coronavírus, 2020 já era um ano desafiador.

Para montar a loja na plataforma, o processo é bastante simples. Depois de fazer o cadastro e o envio das informações, o empreendedor já pode começar a cadastrar os itens que deseja oferecer.

Apesar de ser um e-commerce, não há necessidade de contar com um programador ou ter conhecimento avançado de tecnologia de informação. O sócio e cmo do ebanx, andré boaventura, avalia que a versatilidade da ferramenta é um dos pontos centrais do negócio.

A plataforma pode ser acessada tanto de computadores quanto de celulares. Uma das vantagens é oferecer condições para atender também os prestadores de serviço.

A plataforma está disponível no endereço www.ebanxbeep.com.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos