ParanáGeral

Ferry-boat de Guaratuba terá novo contrato emergencial

Acordo com a Internacional Marítima vence nesta quarta-feira (10)

 Ferry-boat de Guaratuba terá novo contrato emergencial

Foto: Divulgação/DER

A operação do ferry-boat de Guaratuba, no litoral do Paraná, terá um segundo contrato emergencial. O acordo com a Internacional Marítima, atual responsável pelo serviço, tem previsão de seis meses, prazo que vence nesta quarta-feira (10). A empresa opera desde que o Governo do Estado rompeu o contrato com a BR Travessias, por problemas na prestação do serviço, como filas e balsas à deriva. Mesmo após a troca, usuários registraram horas de espera durante a temporada e feriados.

Questionado pela reportagem, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) confirma que vai formalizar um segundo contrato emergencial. No entanto, o DER não informa se o novo acordo será com a Internacional Marítima. O departamento ainda destaca que a travessia, único trajeto direto entre Matinhos e Guaratuba, continuará em funcionamento depois desta quarta-feira (10).

Um edital de licitação para o projeto de uma ponte entre os municípios foi lançado em julho deste ano, pelo Governo do Paraná. O texto prevê pista dupla nos dois sentidos da estrutura, ciclovia e calçada para pedestres. O estudo do impacto ambiental deve ser concluído nos próximos meses.

Reportagem: Larissa Biscaia.

Avatar

felipe.costa

Paraná registra 57 mil tentativas de fraude de identidade

Paraná registra 57 mil tentativas de fraude de identidade

Dados de levantamento do Serasa Experian são do mês de fevereiro

Deputados aprovam nova licença para defensores públicos e procuradores

Deputados aprovam nova licença para defensores públicos e procuradores

Os textos, que tramitaram em regime de urgência, já passaram por duas votações na Assembleia