Ferry-boat fica à deriva, mas volta à operação em poucas horas, após manutenção

 Ferry-boat fica à deriva, mas volta à operação em poucas horas, após manutenção

Voltou a operar normalmente a balsa que ficou à deriva ontem (segunda, 7) no momento em que fazia a travessia da Baía de Guaratuba, no litoral. Segundo o DER-PR, a embarcação não oferece risco aos usuários porque passou por manutenção. A balsa estava carregada e saiu da rota de navegação devido a um problema mecânico. Dois rebocadores participaram do resgate.

Casos como esse se tornaram recorrentes desde o ano passado, com as trocas das empresas que assumiram a concessão do serviço público. A ocorrência desta segunda-feira (7) foi registrada em vídeo por uma usuária do serviço de travessia da Baía de Guaratuba. Além de relatar o resgate da balsa à deriva, ela afirma que outra embarcação carregada com veículos estava havia 15 minutos tendo dificuldades para atracar:

A empresa Internacional Marítima, responsável pela travessia da Baía de Guaratuba, não foi localizada pela reportagem. A concessionária assumiu o serviço após o Governo do Paraná romper com a BR Travessias, que venceu a licitação e iniciou a operação em abril de 2021. No entanto, a empresa não conseguiu cumprir as obrigações e o contrato foi rescindido após pressão popular.

Por meio de nota, o DER-PR confirmou que o ferry-boat saiu da rota de navegação devido a um problema mecânico e que duas embarcações foram acionadas para o resgate. Segundo o órgão, o ferry-boat voltou à operação poucas horas depois, após ser consertado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem