Festa da Tainha começa na quarta em Guaratuba

 Festa da Tainha começa na quarta em Guaratuba

(Foto: divulgação/ Facebook)

(Foto: divulgação/ Facebook)

A tradicional Festa da Tainha de Guaratuba, no litoral do Paraná, chega à 15ª edição nesta semana. O evento começa amanhã (06) e vai até domingo no pátio do Mercado Municipal. A Festa estava programada para acontecer na semana passada, durante o feriado de Corpus Christi, mas foi adiada devido à greve dos caminhoneiros.

Segundo a organização, a expectativa é vender quatro toneladas de tainha pescada artesanalmente – com rede de malha –, já que a industrial foi liberada somente no último dia 1º de junho. Além do aspecto beneficente, a festa movimenta a cidade durante a baixa temporada – no ano passado cerca de 25 mil pessoas compareceram nos cinco dias do evento.

Para acompanhar o peixe e demais quitutes locais, a festa terá várias atrações musicais, bingos e o Festival da Canção nas categorias sertanejo, MPB e gospel, com premiação para os cinco primeiros. A programação completa e outras informações estão na página “Festa da Tainha Guaratuba” no Facebook.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem