Festa em honra à Santa Rita de Cássia terá inauguração de monumento de 4 metros

 Festa em honra à Santa Rita de Cássia terá inauguração de monumento de 4 metros

Foto: divulgação

WhatsApp-Image-2021-05-12-at-16 38 37-1
Foto: divulgação

A tradicional festa em honra à Santa Rita de Cássia acontece no dia 22 de maio. O evento é organizado pelo Santuário Santa Rita de Cássia, localizado no Hauer. Um dos destaques da comemoração deste ano é a inauguração de um monumento de 4 metros com a imagem da padroeira. A imagem foi feita em fibra de vidro e é resistente às mudanças climáticas. O trabalho foi realizado pelo artista plástico Luiz Carlos Brazzale e a equipe da Pietá, que é uma das maiores fabricantes de artefatos e arte sacra do país.

O roteiro do evento ainda conta com o almoço festivo, que precisou ser adaptado por causa da pandemia. Antes, milhares de pessoas se reuniam no Santuário para comer o churrasco de filé. Agora os devotos e visitantes precisam adquirir antecipadamente o bilhete para o churrasco ao preço de R$ 55,00. As encomendas devem ser feitas até o dia 21 de maio, na secretaria do santuário. Não será permitido o consumo no local. No dia 23, a partir das 11h30, o público deve ir ao Santuário Santa Rita de Cássia buscar a encomenda.

A programação ainda conta com novenas presenciais, que terão limite de público e transmissão pela internet. Também acontece a venda de bolo com imagens em miniatura da santa. Precisaram ser suspensas, para evitar aglomerações, a missa solene campal e a chuva de pétalas de rosas. Elas atraiam milhares de visitantes e romeiros de várias cidades e estados do Brasil.

WhatsApp-Image-2021-05-12-at-16 38 36
Foto: divulgação
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem