Festival beneficente 100% online reúne mais de 30 artistas de todo o Brasil

 Festival beneficente 100% online reúne mais de 30 artistas de todo o Brasil

Um festival beneficente acontece de forma inteiramente online neste sábado (5) e reúne mais de 30 artistas de todo o Brasil. O Live Aid Curitiba começa às 9h da noite e será transmitido gratuitamente pelo Youtube.

O organizador do evento, Ricardo de Barros Alcântara Jr, diz que a ideia do festival surgiu da sua angústia em poder ajudar.

O nome do festival foi inspirado no Live Aid, organizado em 1985. O icônico show beneficente aconteceu simultaneamente nos estádios de Wembley, em Londres, na Inglaterra, e no JFK, na Filadélfia, nos Estados Unidos.

A inspiração paranaense do evento terá a apresentação de bandas novas e consagradas da cena curitibana, além de performances poéticas e artísticas. Uma surpresa ao público também foi planejada pelos organizadores: a participação especial de Oswaldo Montenegro e Edgard Scandurra, o guitarrista do Ira!.

Durante o festival, o público poderá realizar doações via QR code. Os valores serão integralmente revertidos à Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial – a AFECE.

A entidade presta assistência a crianças, jovens e adultos de Curitiba, que possuem algum tipo de deficiência intelectual. São mais de 225 pessoas atendidas diariamente na sede da associação, que fica no bairro Tarumã.

A diretora geral da AFECE, Maíra de Oliveira, se diz comovida ao ver tantos talentos querendo ajudar a causa da entidade.

O Live Aid Curitiba será transmitido no canal “Diário de Bordo”, no Youtube : https://youtube.com/watch?v=xxsV-RCcf08

Confira o cartaz do festival:

Reportagem: David Musso

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Separamos três filmes, disponíveis na Netlfix, para aproveitar o frio curitibano em grande estilo