Festival de Curitiba começa hoje, com mais de 400 espetáculos

 Festival de Curitiba começa hoje, com mais de 400 espetáculos

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

Pelo menos 40 mil turistas são esperados no Festival de Curitiba, que começa hoje (26). Até o dia 7 de abril, mais de 400 espetáculos e mil e setecentas apresentações serão feitas na capital paranaense e também na região metropolitana. A expectativa é que 200 mil pessoas assistam às peças. O festival vai receber estreias nacionais, produções internacionais, teatro, música, dança, circo, stand up comedy, performances, oficinas, show de variedades e gastronomia.

Neste ano serão mais de cem espetáculos de graça e 50 na categoria “Pague quanto vale”, em que o público escolhe o valor que quer pagar. O diretor do Festival de Curitiba, Leandro Knopf-holtz destaca essa abrangência de temas e opções como uma forma de atingir todos os públicos.

Ao todo, nove peças da Mostra estreiam ao público no Festival. Uma delas é o espetáculo “As Comadres”, dirigido pela diretora do Théâtre du Soleil, Ariane Mnouchkine . Há ainda produções que prestam homenagens a grandes nomes das artes. É o caso de “Abujamra Presente”, que traz de volta aos palcos curitibanos a conterrânea Guta Streesser.

Outra homenageada na 28ª Edição do Festival é a cantora Elza Soares, retratada no musical Elza pela atriz Larissa de Jesus.

O festival vai até o dia sete de abril. Os ingressos estão à venda pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo “Festival de Curitiba 2019” e nas bilheterias instaladas no Shopping Mueller e ParkShoppingBarigüi. O valor máximo é de R$ 70.

Reportagem: Ana Flavia Silva/Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem