Festival de Dança de Curitiba começa na sexta

 Festival de Dança de Curitiba começa na sexta

Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Começa na próxima sexta-feira (21) e vai até domingo (23), no Canal da Música, o 35º Festival de Dança de Curitiba. Durante três dias, mais de mil e trezentos bailarinos vão se revezar no palco em cerca de 130 apresentações.

A previsão dos organizadores é de que pelo menos cinco mil pessoas assistam às performances. Os destaques serão a Mostra da Terceira Idade, a Mostra Árabe e duas competições inéditas de dança na categoria adulto.

De acordo com a coordenadora do evento, Patrícia Lange Milléo, o objetivo do festival é justamente fortalecer a dança.

A coordenadora lembra que o festival surgiu a partir da iniciativa de um grupo de professores da antiga Divisão de Recreação da Secretaria Municipal da Educação, com a primeira edição em 1984, no ginásio da Praça Oswaldo Cruz. Em 35 anos de história, já passou por diferentes palcos nos mais diversos locais da cidade.

Petra Schuster, dona de uma escola de dança de Curitiba, participa do festival há vinte anos com apresentações em todas as modalidades. Apesar de fazer parte do circuito todo ano, ela diz que a emoção no momento em que os bailarinos sobem no palco é sempre diferente.

Ela lembra ainda que a dança é uma atividade que pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Para Petra Schuster, a dança faz bem à saúde e à autoestima.

As apresentações do Festival de Dança de Curitiba serão de sexta a domingo no Canal da Música, que fica na rua Júlio Perneta, número 695, no Bairro Mercês. A entrada é gratuita.

Reportagem: Thaissa Martiniuk

Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ
Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem