Curitiba

Festival de Teatro de Curitiba tem início nesta semana 

Espetáculos vão acontecer entre os dias 29 de março e 10 de abril

 Festival de Teatro de Curitiba tem início nesta semana 

Foto: Divulgação Festival de Teatro de Curitiba

Começa amanhã a trigésima edição do Festival de Teatro de Curitiba, que marca a volta das apresentações presenciais após dois anos de pandemia. As estruturas para as apresentações de rua já estão sendo montadas. As estruturas para as apresentações de rua já estão sendo montadas. Os espetáculos vão acontecer entre os dias 29 de março e 10 de abril com mais de 270 atrações, todos os dias.

Uma das atrações é a Mostra Lúcia Camargo, que contará com mais de 20 espetáculos, começando já no primeiro dia de festival com a apresentação Conselho de Classe. Além da Mostra, durante a primeira semana no festival ocorrerão mais de 150 atrações, que são divididas em categorias como: Festival na rua, Risorama, Programa Guritiba, Circuito Espaço Aberto e Interlocuções. As atrações são abrangentes e variam em preço, público e local.

O festival de rua é composto de mais de 120 apresentações gratuitas de companhias locais na rua, em 10 pontos diferentes de Curitiba e região metropolitana como a Praça Santos de Andrade e a Praça Rui Barbosa. Os espetáculos começam na sexta-feira (1) às 19h30min na Praça Santos de Andrade com a peça Roberta, uma Ópera Rock.

Já o Risorama são apresentações de humor, que serão realizadas do dia 31 de março até dia 5 de abril na Live Curitiba, com convidados como Thiago Ventura, Bruna Louise e Diogo Portugal. 

O Programa Guritiba conta com brincadeiras, shows e apresentações para as crianças e suas famílias, como a exposição Gigante Tarsila exposta na Praça Santos de Andrade do dia 1 a 9 de abril das nove da manhã às nove da noite.

O circuito espaço aberto tem apresentações de artistas nos próprios espaços, com variações de temas e preços. E as interlocuções, que são encontros e palestras que tem início no dia 29 com a exposição gratuita Viva 30 anos por Lenise Pinheiro realizada no Museu Oscar Niemeyer.

Para compra de ingressos e mais informações sobre a programação do festival é só acessar o site festivaldecuritiba.com.br/eventos. Os ingressos também podem ser adquiridos na bilheteria do Shopping Mueller. Também é possível realizar a troca de bilhetes para quem comprou entradas para a edição de 2020.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Trio é preso com remédios falsificados e anabolizantes

Trio é preso com remédios falsificados e anabolizantes

Produtos eram vendidos sem prescrição médica em farmácia no bairro Uberaba, em Curitiba

Dono de postos e esposa advogada são indiciados por tortura

Dono de postos e esposa advogada são indiciados por tortura

Casal também responde por extorsão e corrupção de menores; agressões foram filmadas

Rua no São Lourenço muda de sentido

Rua no São Lourenço muda de sentido

A mudança será feita pela Superintendência de Trânsito de Curitiba