Festival Remada reúne praticantes de caiaque, stand up paddle e canoa havaiana em Paranaguá


Foto: divulgação/ FESTIVAL REMADA

Pela primeira vez a cidade de Paranaguá vai reunir em um único evento remadores de caiaque, stand up paddle e canoa havaiana. O primeiro Festival Remada acontece neste final de semana (dias 19 e 20 de janeiro) nas águas do rio Itiberê, um dos principais cartões postais de Paranaguá.

O coordenador do evento, Leandro Klaus, explicou que este será mais que um evento esportivo. O Festival Remada quer desenvolver a consciência ambiental. Na oportunidade será feita a limpeza das margens do rio e dos mangues, com recolhimento de resíduos. 

A programação começa na manhã de sábado (19) com mutirão de limpeza com remadores de caiaque e stand up paddle. No continente, a prefeitura de Paranaguá fará o recolhimento e dará a destinação adequada aos resíduos coletados.

À tarde será realizada gincana com a participação de oito canoas havaianas, numa raia de 3,5 km instalada no Rio Itiberê. À noite está prevista a apresentação de shows musicais e uma remada noturna com praticantes das três modalidades. Na oportunidade serão sorteados dois caiaques entre os participantes do festival.

No domingo, entre as 07h e o meio-dia será realizado campeonato de stand up em três categorias, com premiação do primeiro ao quinto lugar, mas todos os remadores vão receber medalhas de participação.

Quem não tiver os equipamentos, mas quer participar do Festival de Remada poderá locar pranchas e caiaques na hora

Até o momento cerca de 170 pessoas se inscreveram para o festival. A previsão é chegar aos 200 participantes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.festivalremada.com. O valor é de R$ 90,00.

Reportagem: Kelly Frizzo

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*