Festval expande operações com sete novas lojas
Cada loja inaugurada gera cerca de 200 empregos diretos
A rede de supermercados Festval, referência no varejo paranaense, inaugurou sete novas lojas apenas no último trimestre de 2024. Com isso, o Festval chega a 31 unidades no Paraná, com previsão de inauguração de novas unidades em 2025.
Recentemente, foram inauguradas as lojas do Catuaí Shopping, em Cascavel, e de São José dos Pinhais. Já a loja Alto da XV será inaugurada na primeira quinzena de dezembro. Além das lojas próprias, em outubro o Festval incorporou as quatro unidades do grupo Verde Mais, em Curitiba, localizadas nos bairros Xaxim, Hauer, Cabral e Vila Izabel.
Para o diretor Comercial e de Marketing do Festval e presidente da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), Carlos Beal, afirma que a expansão do Festval é um marco não apenas para a rede, mas para todo o setor supermercadista paranaense. “Movimentos como esse refletem a força e a capacidade de inovação do nosso segmento, que segue crescendo mesmo diante dos desafios econômicos”, salientou.
Segundo ele, cada nova loja representa novas oportunidades de emprego, mais desenvolvimento para as comunidades locais e um estímulo à competitividade saudável entre as empresas. “Isso fortalece o Paraná como referência nacional em varejo e mostra que o setor supermercadista está comprometido em atender às expectativas dos consumidores, sempre com qualidade e excelência”, pontou.
INVESTIMENTO EM PESSOAS
A expansão também reflete o compromisso do Festval com os colaboradores. Paulo Beal, diretor de Recursos Humanos e TI, enfatizou a importância de criar novas oportunidades e estimular talentos. “Nosso time é o coração do Festval. Além dos profissionais que estão diretamente em contato com o público, existe uma equipe enorme nos bastidores trabalhando para oferecer a melhor experiência aos clientes”, destacou.
Cada loja inaugurada gera cerca de 200 empregos diretos, entre caixas, gerentes, repositores, cozinheiras, padeiros, sommeliers, entre outras funções inclusive administrativas. “O setor supermercadista, historicamente, enfrenta desafios relacionados ao turnover. No Festval, trabalhamos intensamente para mudar essa realidade. Investimos continuamente no desenvolvimento de nossos colaboradores, criando planos de carreira, capacitações e um ambiente de trabalho acolhedor”, afirmou. Ele ressaltou, ainda, que a meta da empresa não é apenas reduzir a rotatividade, mas também construir uma equipe engajada e alinhada aos valores da empresa. “Sabemos que o crescimento da rede depende diretamente das pessoas que constroem o Festval todos os dias”, enfatizou.
Informações: Lorena Pelanda, com assessoria