COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

O modelo é conhecido desde 2018, quando foi exposto como protótipo em São Paulo

 Fiat Fastback chega as concessionárias do Brasil

Foto: Divulgação

Finalmente o Fiat Fastback chegou as concessionárias de todo o Brasil como o lançamento mais aguardado do ano. O novo carro é conhecido desde 2018 quando foi exposto como protótipo no Salão do Automóvel de São Paulo, que nem existe mais. De lá para cá foi aprimorado, a FCA virou Stellantis e o carro passou a ter um pouco de tudo que tem o novo grupo automotivo.

O Fastback chega em três versões de acabamento com duas opções de motor.  Audace, Impetus e Limited Edition, com motor 1.0 turbo e 1.3 turbo, respectivamente. O motor 1.0 turbo é o que equipa o Fiat Pulse: 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Já o 1.3 turbo é o mesmo de Compass, Renegade, Toro e Commander do grupo Stellantis, que tem 185 cv e 27,5 kgfm de torque.

A rede de concessionários Fiat está apostando todas as fichas no novo SUV Coupé, o primeiro da italiana na América Latina e com isso manter a marca no topo das vendas no Brasil.

Quanto ao consumo, depende muito do modo de direção de cada um, mas existem medições oficiais que nem sempre representam a realidade. Segundo o Inmetro, o consumo médio é de 11,3 km/l na cidade e 13.9 km/l na estrada com o uso de gasolina. Já com o etanol, o consumo médio na cidade é de 8,1 km/l e na estrada 9,7 km/l.

Ouça o boletim completo:

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Antonio Carlos da Silva