Fim de semana será de temperaturas mais baixas no Paraná

 Fim de semana será de temperaturas mais baixas no Paraná

Foto: Prefeitura/Divulgação

Foto: Prefeitura/Divulgação

Depois de uma semana de sol e temperaturas acima da média, o tempo volta a esfriar no fim de semana em Curitiba e em boa parte do Paraná. Neste sábado e domingo, a aproximação de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul faz com que a nebulosidade aumente, deixando o céu mais cinzento. O fenômeno, segundo a meteorologista da Climatempo, Josélia Pegorin, não deve vir com força e as temperaturas devem cair em média cinco graus. De acordo com ela, os termômetros na capital paranaense e região metropolitana nos próximos dias ficam entre 10 e 20 graus.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a última chuva registrada em Curitiba foi no dia 27 de junho, ou seja, já são 22 dias sem qualquer precipitação significativa na região. A meteorologista da Climatempo explica que a chuva até chega aos outros estados do sul do país, mas não avança para o Paraná no fim de semana.

A chuva deve chegar com mais força a partir da terça-feira (24) no Paraná, por causa de uma nova frente fria prevista para evoluir sobre o Sul do Brasil. Conforme a Climatempo, esse sistema deverá causar instabilidade atmosférica em Curitiba e Região Metropolitana até pelo menos quarta-feira (25). Josélia Pegorin lembra, entretanto, que os meses de julho e agosto devem ficar com um volume de chuva abaixo da média.

O fim de semana no Litoral segue o mesmo padrão de variação meteorológica de Curitiba. Em Guaratuba, no sábado, a probabilidade de chuva é maior do que na capital, por conta da umidade do ar. Além disso, a máxima prevista é de 21°C. No domingo, o céu encoberto permanece nas praias e, em Pontal do Paraná e Matinhos, a temperatura máxima não passa dos 19°C.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem