EsportesParaná

Final de campeonato de futevôlei movimenta Caiobá

A competição conta com a participação de mais de 200 atletas amadores e profissionais

 Final de campeonato de futevôlei movimenta Caiobá

Foto: Leonardo Sguarezi/SECS

Neste domingo (8) acontece na praia de Caiobá, em Matinhos, a final do Campeonato Paranaense de Futevôlei. A competição, que conta com a participação de mais de 200 atletas amadores e profissionais, faz parte da programação do Verão Maior Paraná.

O secretário de Estado do Esporte e coordenador geral do Verão Maior Paraná, Hélio Wirbiski, destaca que eventos como este atraem um maior número de turistas para as praias.

As disputas também fazem parte dos Jogos da Aventura e Natureza, projeto que visa fomentar o turismo regional através da realização de atividades esportivas. Um dos destaques da competição é o atleta profissional de Curirtiba, Gabriel da Cruz, conhecido como lapiseira.

Os jogos estão na fase eliminatória. As duplas são divididas em cinco categorias. O organizador do campeonato de futevôlei, Dinei Dias, acredita que além de um importante fomento ao turismo, as disputas também contribuem para a valorização dos atletas.

O futevôlei abre a série de competições oficiais. Estão previstas ainda disputas de surfe, motocross, Hand Beach, entre outras.

A programação do Verão Maior Paraná conta ainda com atividades de lazer, aulas de ginástica, danças, caminhadas e recreação infantil. As ações acontecem nos municípios do litoral do Paraná e também em praias de água doce dos municípios de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no noroeste do estado. 

Avatar

vanessa.fontanella

Nikão é apresentado antes da partida contra o Inter

Nikão é apresentado antes da partida contra o Inter

Ídolo do Furacão acertou o retorno ao Rubro-Negro, após ser emprestado pelo São Paulo

Coritiba estreia na Série B; Athletico enfrenta Inter em casa

Coritiba estreia na Série B; Athletico enfrenta Inter em casa

Na Série A, o Furacão recebe o Internacional, às quatro horas da tarde