Finalização de obras da barragem do Miringuava é adiada de dezembro de 2020 para março de 2021

 Finalização de obras da barragem do Miringuava é adiada de dezembro de 2020 para março de 2021

As obras da Sanepar na Barragem do Miringuava, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, previstas para serem concluídas em dezembro deste ano, tiveram prazo prorrogado para março de 2021. O anúncio dos investimentos no Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba (SAIC), formado pelas barragens Iraí, Passaúna, Piraquara I e Piraquara II, foi feito pela companhia em junho e o projeto deve incrementar 38 bilhões de litros de água na reservação do sistema.

A Sanepar não explicou o motivo da mudança no prazo. A obra promete ajudar o nível médio do sistema, que ficou bastante baixo neste ano devido à forte estiagem pela qual passou a região, gerando os constantes rodízios que foram suspensos nesta época de final de ano até o dia 3 de janeiro.

Segundo a Sanepar, com investimentos de R$ 160 milhões, a capacidade de produção de água do Miringuava vai passar dos atuais 1.000 litros/segundo para 2.000 litros/segundo, abastecendo aproximadamente 650 mil habitantes.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem