Financiamentos feitos pelo BRDE no Paraná chegam a R$ 958 milhões no primeiro semestre

Foto: Arquivo ANPr
Foto: Arquivo ANPr

É de 958 milhões de reais o valor em financiamentos feitos no Paraná, no primeiro semestre pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, o BRDE. Outros 534 milhões de reais estão em propostas ainda em análise no Estado. Ao todo são 178 pedidos de financiamento. Os dados são do governo do Estado. A maioria dos projetos está nos setores de energia, indústria, química e agronegócio. Segundo o superintendente do BRDE no Paraná, Paulo Cesar Starke Junior, é feita uma avaliação antes que o financiamento seja liberado.

Somente na área energética estão em análise oito projetos, que reivindicam 310 milhões de reais em financiamentos especialmente para a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidrelétricas. A procura desse ano ainda está abaixo do volume de financiamentos de 2013, quando foram contratados 1 bilhão e 300 milhões de reais pelo Paraná. No ano passado, o banco financiou 874 milhões de reais.

 

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2