CuritibaGeral

Fiocruz indica tendência de alta da covid em Curitiba

Boletim InfoGripe divulgado nesta quinta mostra crescimento em grande parte do país

 Fiocruz indica tendência de alta da covid em Curitiba

Foto: Leopoldo Silva/ Agência Senado

O Boletim InfoGripe divulgado pela FioCruz nessa quinta-feira, indica Curitiba entre as capitais com tendência de crescimento dos casos de covid-19. No país todo, das 27 capitais, outras 16 estão na mesma situação, e o coronavírus já corresponde a 37% das internações com síndrome respiratória aguda grave, o que indica interrupção da queda da incidência no pais, de acordo com o boletim. O número de casos ativos de covid-19 em Curitiba é de quase 5.400, um aumento de 343% em duas semanas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nessa quinta-feira (12). O documento registra mil318 casos novos e 1 óbito. A média móvel dos últimos 7 dias é de 853 confirmações. Um aumento de 168% em 14 dias.

E a situação ainda pode piorar já que na próxima semana o Simepar prevê temperaturas mínimas abaixo de 10º celsius a partir de terça-feira, como avalia a infectologista do Hospital Marcelino Champagnat, Camila Ahrens

Com isso, a infectologista reforça que, apesar de não ser mais obrigatório, o uso de máscaras nesse momento é indicado em ambientes fechados.

O boletim divulgado pela FioCruz usa os dados do Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe, com atualização até o dia 9 de maio.

Reportagem: Amanda Yargas.

Avatar

felipe.costa

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Edison Brittes foi condenado a mais de 42 anos de prisão pela morte do jogador

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

A atividade é gratuita e direcionada para jovens a partir de 14 anos