Fiscais federais agropecuários podem entrar em greve

 Fiscais federais agropecuários podem entrar em greve

Mais uma categoria vai entrar em greve no Paraná. Os fiscais federais agropecuários do Ministério da Agricultura prometem cruzar os braços a partir do dia seis de agosto. Assim como outros servidores federais, eles pedem a reestruturação da carreira, a escolha de servidores concursados para cargos de chefia e a realização de concurso público para aumentar o número de funcionários. O delegado do sindicato que representa os fiscais federais agropecuários Ailton Santos Silva explica que com a greve a entrada e saída de produtos de origem animal e vegetal no país vão ficar comprometidas.

Amanhã (quarta) os fiscais agropecuários vão fazer uma assembleia e depois um protesto na sede do Ministério da Agricultura em Curitiba, no bairro Tarumã. O Brasil tem 4.187 fiscais, 280 trabalham no Paraná. Eles prometem manter um efetivo mínimo de 30% mesmo com a paralisação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem