EsportesFutebol

Flamengo é tricampeão da Libertadores

Rubro-negro carioca ganhou título sobre o Athletico com gol de Gabigol

 Flamengo é tricampeão da Libertadores

Foto: Conmebol/Divulgação

O Flamengo venceu a Libertadores sobre o Athletico neste sábado no estádio de Guayaquil, no Equador. Com placar de 1×0, os cariocas comemoram o terceiro título da competição, de forma invicta. Em um jogo disputadíssimo, os dois times rubro negros fizeram uma grande final brasileira.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, o zagueiro do Furacão Pedro Henrique cometeu uma falta digna de cartão amarelo e, como já tinha um, foi expulso. Flamengo aproveitou a vantagem e fez, logo em seguida, o gol da vitória, com Gabigol. Ele marcou aos 48 minutos, no acréscimo do primeiro tempo. 

Mesmo com um a menos, o Atlhetico não facilitou para o Flamengo no segundo tempo e manteve o placar.

Com a taça, o time carioca se soma aos clubes brasileiros com 3 vitórias na Libertadores, que inclui também Palmeiras, Santos, São Paulo e Grêmio. Os outros dois títulos de Flamengo foram em 1981 e 2019.

Já o Athletico, que nunca ganhou a Libertadores, é pela segunda vez vice-campeão na competição. A última final da equipe foi em 2005, contra o São Paulo.

Gabigol

Gabigol tem largo currículo de gols em decisões. Na Libertadores, marcou nas três finais que disputou pelo Flamengo. Em 2019, fez os 2 gols da vitória contra o River Plate, que marcou 1. No ano passado, marcou o gol da equipe na derrota por 2×1 contra o Palmeiras.

Atacante já foi o artilheiro da Libertadores duas vezes, em 2019, com nove gols e, ano passado, com 11 marcações. Nesta edição foram 6 gols marcados por Gabi Gol, com Pedro, também do rubro negro carioca, na artilharia com 12 gols.

Reportagem Amanda Yargas

amanda.yargas

Luciano Castán deixa o Coritiba

Luciano Castán deixa o Coritiba

Atleta defendeu o alviverde nas últimas duas temporadas

Copa do Mundo pode aumentar número de infartos

Copa do Mundo pode aumentar número de infartos

Hidratação e boa alimentação podem reduzir a ansiedade durante os jogos