Flanelinha é preso no Batel após cobrar por vaga em via pública

Um guardador de carros foi detido após obrigar um motorista a pagar R$ 20 por uma vaga de estacionamento na rua. O caso aconteceu nesta terça-feira (09) à noite próximo a Praça da Espanha, no bairro Batel. Na delegacia, a polícia descobriu que o homem já possuía um mandado de prisão por furto e roubo. O diretor da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, diz que a vítima não quis representar contra o flanelinha, que acabou levado à delegacia por outros crimes que já havia cometido.

O flanelinha foi encaminhado a Delegacia de Vigilâncias e Capturas. O inspetor reforça a orientação, de que é proibido exigir pagamento por estacionar em vaga pública. Quem se sentir pressionado ou coagido, deve ligar imediatamente para a Guarda Municipal, pelo 153, ou para a Polícia Militar, no 190.

Em Abril, o vereador Felipe Braga Côrtes protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei para proibir a atividade dos ‘flanelinhas’ em Curitiba. Após muita repercussão, ele decidiu realizar audiências com as partes interessadas para avaliar a possibilidade de alteração da proposta, já que muitas pessoas são contra a proibição, mas a favor da regulamentação. Uma reunião está marcada para o mês que vem (agosto) no Ministério Público do Trabalho.

flanelinha

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2