Flávio Barra é transferido para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais

O presidente global da Andrade Gutierrez Energia, Flávio David Barra, foi transferido na manhã desta quinta-feira (20) da carceragem da Polícia Federal em Curitiba para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na região metropolitana. Ele está preso desde 28 de julho, quando foi deflagrada a 16.ª fase da Operação Lava Jato.

Nesta semana, mais dois presos – o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Jorge Zelada e o ex-gerente da Petrobras Celso Araripe de Oliveira – foram transferidos para Pinhais.

Flavio Barra permaneceu na Polícia Federal para receber a visita da família, que já estava programada para quarta-feira (19). O executivo é suspeito de articular o pagamento de propina da Andrade Gutierrez, à qual a AG Energia pertence, para o ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro.

O pedido de novas transferências para o Complexo Médico Penal foi apresentado à Justiça Federal pelo delegado Igor Romário de Paula. Ele alegou que a carceragem da Superintendência da Polícia Federal está preparada apenas para receber presos temporários ou custodiados com algum risco. O delegado diz que o espaço é limitado, o que dificulta a movimentação de presos em flagrante e de eventuais novas operações.

Agora são 18 presos investigados na Lava Jato detidos no Complexo Médico Penal, que teve uma ala cedida pela Secretaria de Estado da Segurança à Polícia Federal para a operação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2