Flora Madalosso recebe título de Cidadã Honorária do Paraná
Flora é considerada uma das empresárias mais respeitadas do Paraná
A fundadora do Restaurante Madalosso, Flora Madalosso Bertolli, vai receber o título de Cidadã Honorária do Estado do Paraná na tarde desta segunda-feira (14). A homenagem, de autoria do deputado estadual Anibelli Neto (MDB), será entregue em sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.
Com origem em uma família de imigrantes italianos, Flora é considerada uma das empresárias mais respeitadas do Paraná, à frente de um dos maiores restaurantes das Américas, que também é um ponto turístico essencial em Curitiba.
Legado e contribuições
O Título de Cidadã Honorária é um reconhecimento pelo impacto profundo que Flora teve no Paraná. Além de ser uma referência na culinária local, o Restaurante Madalosso também desempenha um papel ativo em ações sociais, como o Programa Mesa Solidária, que oferece refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Veja mais: Banco Central começa a receber propostas para o Drex
De acordo com Anibelli Neto, conceder esse título a Flora é uma forma de celebrar sua história de vida, marcada pela visão empreendedora e pelos valores de honestidade, trabalho e família. “Flora Madalosso é um exemplo de perseverança e de amor ao Paraná. Este título é uma forma de reconhecer formalmente sua dedicação ao nosso estado e sua contribuição para a nossa comunidade”, destacou o parlamentar.
A sessão solene será às 18 horas, desta segunda-feira (14), no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.
Informações: Lorena Pelanda, com ALEP/PR