Força-Tarefa da Operação Lava Jato no Paraná concede entrevista para a emissora norte-americana CBS

 Força-Tarefa da Operação Lava Jato no Paraná concede entrevista para a emissora norte-americana CBS

A Força-Tarefa da Operação Lava Jato no Paraná concedeu entrevista para a emissora norte-americana CBS. A reportagem foi exibida neste domingo (21) e trata da Lava Jato como uma das maiores investigações contra a corrupção e lavagem de dinheiro em todo o mundo. O juiz Sérgio Moro, que é responsável pela Lava Jato na primeira instância, disse que o momento vivido no Brasil exige medidas drásticas para combater a corrupção. Na reportagem especial sobre a operação da Polícia Federal, a CBS destacou que a Justiça e o Ministério Público Federal têm usado “táticas controversas” para combater os crimes financeiros. Moro afirmou à reportagem que se inspira no estilo da Justiça norte-americana, que também prevê acordos com criminosos.

No material, o juiz Sérgio Moro também declarou que nenhum réu será julgado por ter determinado posicionamento político.

Em entrevista, o procurador que está à frente da Lava Jato, Deltan Dallagnol, destacou que a operação é maior até mesmo que a Watergate, escândalo político que ocorreu na década de 70 nos Estados Unidos e acabou por culminar com a renúncia do presidente Richard Nixon.

O também procurador Paulo Galvão, destacou que os investigados na operação são pessoas que, até o início da lava jato, nunca tiveram medo da lei no Brasil.

A reportagem cita a maior sentença aplicada até o momento – quinze anos de prisão – e numera que 34 senadores e 62 outros políticos estão sob investigação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem