ParanáGeral

Força-tarefa realiza mais de 17 mil procedimentos da PCPR

A ação contou com a participação de 108 unidades da Polícia Civil do Paraná

 Força-tarefa realiza mais de 17 mil procedimentos da PCPR

Foto: Ilustrativa/divulgação/PCPR

Uma força tarefa foi realizada para reduzir o acervo de investigações policiais e cumprir ações nas unidades policiais de todo o Paraná. A força-tarefa contou com a participação de 108 unidades da Polícia Civil do Paraná (PCPR). Dentre os procedimentos foram concluídos 1.162 inquéritos policiais, 161 termos de infração penal, 52 boletins de ocorrência, 1.037 intimações e 698 depoimentos. Houve, ainda, o cumprimento de 21 mandados de prisão e de 23 mandados de busca e apreensão. De acordo com o delegado da PCPR e chefe do Grupo Auxiliar de Planejamento, Italo Biancardi, a concentração de esforços durante a força-tarefa está voltada para a redução de acervos de procedimentos policiais, principalmente quanto aos crimes de homicídios dolosos e estupro de vulnerável.

Durante a força-tarefa também ocorreram ações específicas da Corregedoria-Geral da PCPR, com o objetivo de acelerar os procedimentos em trâmite. No âmbito do Instituto de Identificação do Paraná, além da confecção de carteiras de identidade, houve a emissão de 316 pareceres e laudos papiloscópicos e transcritas 127 anotações criminais. Durante a força-tarefa também ocorreram ações específicas da Corregedoria-Geral da PCPR, com o objetivo de acelerar os procedimentos em trâmite. No período entre 4 e 30 de abril foram realizados 17.759 procedimentos, sendo 832 emissões de carteiras de identidade. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (23).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

PR-433, na Lapa, passa por cascalhamento

PR-433, na Lapa, passa por cascalhamento

Serviço é feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem

169 mil famílias podem trocar antenas parabólicas de forma gratuita

169 mil famílias podem trocar antenas parabólicas de forma gratuita

Os inscritos no programa CadÚnico podem solicitar a instalação

Cetran-PR determina correção de faixas de pedestres de Apucarana

Cetran-PR determina correção de faixas de pedestres de Apucarana

Ofício foi enviado à prefeitura após Senatran afirmar que modelo é irregular