COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

Atuam neste projeto 1.500 profissionais do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil

 Ford lança projetos voltados para o futuro da mobilidade

Foto: Ford

A indústria automotiva global vive um momento de grande transformação e a Ford enxergou nesse cenário a oportunidade de exportar um produto muito valorizado hoje no mercado: conhecimento. Com isso, os 1.500 profissionais do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil, passaram a atuar em projetos de ponta voltados ao futuro da mobilidade, como veículos elétricos, autônomos e conectados.

O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil é um dos nove da empresa no mundo e está entre os maiores e mais completos do Hemisfério Sul.

Dentre os exemplos de projetos com expressiva participação do time brasileiro estão desenvolvimento da nova linguagem de design dos futuros veículos elétricos da Lincoln, a implementação de tecnologias eletrificadas em modelos para o mercado global e o desenvolvimento das futuras gerações do sistema multimídia da Ford.O time brasileiro também é responsável pela criação e pelo aprimoramento de um terço das funcionalidades embarcadas nos veículos Ford ao redor do mundo.

Ouça o boletim completo:

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva