COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar
 Fórmula Renault conquista 1ª lugar no Prêmio ESG

Foto: divulgação

A Fórmula Renault, concessionária da marca pertencente ao Grupo Barigui, conquistou o primeiro lugar no Prêmio ESG em 2022 entregue pela Renault do Brasil. ESG, é uma sigla em inglês que abriga três conceitos relacionados a gestão de empresas nas áreas de meio ambiente, social e de governança.

Ao todo participaram 22 grupos de concessionárias, somando 227 iniciativas em todo o país, com a orientação do Instituto Renault seguindo os critérios de acordo com o plano de ESG da companhia. A cerimônia oficial aconteceu no dia 12 de abril, com a entrega do troféu de 1º lugar para a Fórmula Renault e o valor de R$15 mil reais.

Este dinheiro foi doado pela Fórmula Renault ao Instituto Barigüi, que atua desde 2007 com o propósito de transformar a vida das pessoas por meio do seu desenvolvimento sustentável. O Instituto Barigui tem uma forte atuação no âmbito social, capacitando mão de obra para pessoas em vulnerabilidade social e também reciclando todos os resíduos gerados pelas empresas do Grupo Barigui, demonstrando uma grande preocupação com o meio ambiente. E foi o Instituto Barigui quem conduziu e orientou internamente o processo que levou a Fórmula Renault a conquistar este prêmio.

A parceria com as concessionárias possibilita que as iniciativas da Renault do Brasil tenham maior capilaridade nacional e que sejam reconhecidas ações em linha com a atuação do Instituto Renault, como geração de renda, educação, empreendedorismo social, meio ambiente e empregabilidade.

Ouça o boletim completo:

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM.

Avatar

Antonio Carlos da Silva