Fortemente armados, bandidos explodem caixas eletrônicos e assaltam bancos em Guaraqueçaba e Piraí do Sul

 Fortemente armados, bandidos explodem caixas eletrônicos e assaltam bancos em Guaraqueçaba e Piraí do Sul

(Foto: Colaboração/WhatsApp)

(Foto: Colaboração/WhatsApp)

Bandidos armados com fuzis promoveram dois assaltos a bancos no Paraná, hoje (10) de madrugada: em Guaraqueçaba, no Litoral, e em Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná. Com características semelhantes, os assaltos envolveram armas longas, explosões, troca de tiros e reféns. Em nenhum dos casos houve prisões.

Em Guaraqueçaba, a agência do Banco Itaú na cidade foi alvo no início da madrugada, por volta da uma hora. Bandidos com  armas longas explodiram caixas eletrônicos do banco e, durante a ação, ainda teriam feito reféns.

Durante a ação, cinco pessoas foram feitas reféns, como escudo, caso a polícia tentasse confrontar o grupo. Moradores na região relataram em redes sociais que parte da quadrilha teria tentado fugir em uma lancha da Secretaria da Saúde do município, mas o motor teria fundido. Eles, então, roubaram uma caminhonete de um turista que estava pescando e fugiram por uma estrada que liga Guaraqueçaba a Antonina. No caminho, houve troca de tiros com a Polícia Militar, mas ninguém foi preso. Os reféns foram liberados e ninguém se feriu.

(Foto: (Foto: Colaboração/WhatsApp)

Três horas depois, em Piraí do Sul, por volta de 5 horas da madrugada, homens fortemente armados dispararam rajadas de tiros, incendiaram carros em frente ao destacamento da Polícia Militar e explodiram o cofre de uma agência bancária do Sicredi.

Segundo a imprensa local, vizinhos relataram que seis pessoas usaram armas de grosso calibre para estourar o vidro da agência. Enquanto um dos homens ficou no portão do estacionamento da unidade, outros quatro invadiram o banco, indo direto para o cofre que fica no fundo do prédio.

Ao menos três explosões foram ouvidas pelos moradores. Outros envolvidos no assalto teriam ficado em pontos estratégicos da cidade para repassar informações aos assaltantes no banco.

Diversos “miguelitos”, que são emaranhados de pregos, foram espalhados pela cidade para dificultar a perseguição. A agência foi isolada e peritos do Instituto de Criminalística de Ponta Grossa foram chamados. Ninguém foi preso.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem