Fortes chuvas causam estragos em Santa Catarina

Cidade de Florianópolis. (Foto: Arcanjo / CBMSC)

Um homem de 34 anos está desaparecido desde a madrugada desta quinta-feira (11) após cair em um bueiro em Balneário Camboriú, por conta das fortes chuvas registradas no litoral catarinense. Desde terça-feira (11), dezenove cidades de Santa Catarina registraram ocorrências por causa das chuvas.

Uma menina de 8 anos morreu e outra de 13 ficou ferida após a queda de uma árvore sobre uma casa em São João Batista, na Região Metropolitana de Florianópolis.

A orientação da Defesa Civil para os moradores da capital catarinense é que evitem sair de casa. Nas últimas 48h, choveu duas vezes mais que o previsto para o mês inteiro na capital. A cidade decretou situação de emergência. 390 pessoas estão desalojadas.

Por meio das redes sociais, pelo site e por mensagens de texto pelo celular, a defesa civil de Santa Catarina emite alertas para a população sobre a possibilidade de deslizamentos e alagamentos.

As equipes estão fazendo o levantamento de dados sobre os estragos causados durante madrugada. O secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, Rodrigo Moratelli, sobrevoa a região da Grande Florianópolis para conferir a situação atual.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.