Foz do Iguaçu ganha festa pública para o reveillon

 Foz do Iguaçu ganha festa pública para o reveillon

Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Pela primeira vez, Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, vai ter uma Festa da Virada pública, com fogos de artifício. A programação vai ser na Praça da Paz, a partir das 21h (nove da noite).

De acordo com a prefeitura, a festa começa com música ao vivo, com a banda Detroit, e deve seguir até as primeiras horas da madrugada de primeiro de janeiro, após a queima de fogos.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Joaquim Rodrigues, o evento era um desejo antigo e atende ao pedido popular.

A praça ainda está com a decoração e iluminação especial de Natal. Por isso, a estrutura vai ser aproveitada. Uma feirinha também é opção para os visitantes que escolherem a festa para receber 2020.

São esperadas pelo menos duas mil e 500 pessoas, já que os hotéis da cidade também promovem eventos particulares para a virada do ano. Foz do Iguaçu recebe muitos turistas nesta época – o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as cataratas, chegou à marca de 2 milhões de visitantes nesta semana.

Em Toledo, também na região Oeste, cerca de 30 mil pessoas são esperadas no Parque Ecológico Diva Paim Barth para a virada de ano. Aproximadamente 12 minutos de fogos estão programados para comemorar o fim de 2019.

Esta é a 22ª edição da festa da virada na cidade, que deve começar às 22h. Outras cidades da região também devem receber milhares de pessoas.

Reportagem: Ana Flávia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem