FRANCISCO BELTRÃO: Dois agentes penitenciários e dois detentos do regime semiaberto são presos em operação do Gaeco

 FRANCISCO BELTRÃO: Dois agentes penitenciários e dois detentos do regime semiaberto são presos em operação do Gaeco

Foto: divulgação/Gaeco

Dois agentes penitenciários e dois detentos do regime semiaberto foram presos na manhã desta terça-feira (9) em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que investiga possíveis organizações criminosas com atuação na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.

Foram cumpridos também 12 mandados de busca e apreensão em Francisco Beltrão, Pato Branco e Mariópolis, na mesma região, e na cidade paulista de Itaí. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas drogas (maconha, cocaína, crack e uma cartela de lsd), armas de fogo, R$ 11 mil em espécie, além de anotações da atividade de tráfico e documentos. Duas pessoas foram presas em flagrante, uma por posse ilegal de arma de fogo e outra por tráfico de drogas. Segundo investigações do Gaeco, a suspeita é de que , duas organizações atuavam na entrada de objetos ilícitos para dentro da penitenciária, como drogas e celulares.

Os grupos, conforme o MP-Pr, são formados por agentes penitenciários, detentos e familiares de presos. Estão sendo apuradas possíveis práticas de organização criminosa, corrupção passiva, corrupção ativa, tráfico de drogas e ingresso de aparelho celular em estabelecimento prisional.

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem