Frio intenso atinge também o interior do estado

 Frio intenso atinge também o interior do estado

O frio chegou com tudo ao interior do Paraná hoje, de madrugada. A região sul do estado teve geadas e termômetros perto de zero grau. A temperatura mais baixa foi em Palmas, com 0,8 graus, seguida por General Carneiro, com dois graus e meio. Em Guarapuava, no oeste do estado, o frio estava na marca dos cinco graus. Foi uma manhã de campos brancos, uma leve neblina, e uma tarde de céu muito nublado, com temperaturas caindo ainda mais. E a previsão é de que a próxima madrugada seja de geadas em praticamente todo o Paraná, de acordo com a meteorologista Beatriz Porto.

Apenas as regiões norte, próximo a divisa com São Paulo, e litoral, é que não terão pontos de geada. Mas, até mesmo em campos próximos a Umuarama, no noroeste, terão uma manhã gelada com as paisagens brancas. E temperaturas abaixo de zero.

No centro-sul do estado, os termômetros devem variar entre menos um à zero e 4 graus, e um frio bastante atípico na região norte, variando de 5 a 10 entre Umuarama, Londrina e Paranavaí. E, com tanto frio, vem a preocupação dos agricultores, segundo o diretor do departamento de economia rural do Paraná, Francisco Simione.

Se a geada vir com a força prevista, a produção de milho pode cair em até um milhão de hectares.

Segundo os institutos meteorológicos, as geadas mais fortes estão previstas em uma pequena faixa que vai de União da Vitória até Guarapuava, Laranjeiras do Sul e Francisco Beltrão. Já as de média intensidade passam pela capital, os Campos Gerais e o Oeste e Sudoeste.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem