Funcionária da Copel diz que desviou dinheiro para ajudar a família

(Foto: divulgação / Copel)

A funcionária da Copel, presa na última terça-feira (04), confessou que desviou dinheiro da empresa nos últimos meses. Segundo a polícia, foram cerca de R$ 500 mil subtraídos da Companhia Paranaense de Energia Elétrica.

Em depoimento à polícia, a mulher disse que agiu sozinha e que cometeu o crime porque tem leucemia, o que daria a ela pouco tempo de vida. Ela afirmou que o dinheiro seria para ajudar a família caso ela morresse. Entre os bens adquiridos, estão eletrodomésticos, produtos de beleza, um terreno, materiais de construção e um carro de R$ 128 mil.

Ela disse que o veículo foi adquirido para que, no futuro, possa ser revendido e, assim, a faculdade da filha estaria garantida.  Hoje, a menina tem apenas 13 anos.

A mulher, que não teve o nome divulgado, falsificava faturas e boletos e inseria os débitos no sistema da Copel, fazendo com que a empresa pagasse pelas compras dela, como explica o delegado do Nurce, Gustavo de Brito.

Agora afastada da Copel, por onde esteve durante oito anos, a mulher deve responder pelos crimes de peculato, que é o desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem