EsportesParaná

Furacão vira o Atletiba nos acréscimos na Arena

Rubro-Negro venceu o Coxa por 3 a 2

 Furacão vira o Atletiba nos acréscimos na Arena

Foto: Reprodução / @athleticoparanaense

O Athletico venceu o Coritiba por 3 a 2, na noite deste domingo (14), na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Furacão foram marcados pelos atacantes Pablo, Willian e Canobbio. Os gols do Coritiba foram marcados pelo meia Marcelino Moreno e pelo atacante Robson.

O Coxa vencia o Atletiba até os 45 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Willian e Canobbio viraram o placar para o Rubro-Negro. Os dois atacantes entraram aos 27 minutos da etapa complementar.

O Coritiba esteve duas vezes na frente do placar. Marcelino Moreno marcou o primeiro gol dele com a camisa do Coxa, no primeiro tempo. Robson marcou o segundo na etapa complementar.

O primeiro gol do Athletico foi marcado por Pablo, no início do segundo tempo. Foi o décimo gol dele na temporada. No entanto, o artilheiro do Furacão não marcava desde o Campeonato Paranaense.

É a quarta vitória consecutiva do Athletico, em 2023. O Coritiba completa doze partidas sem vencer. O Furacão não perde na Arena desde outubro.

LEIA TAMBÉM

Com o resultado, o Athletico soma 12 pontos, em seis rodadas. O Coritiba segue sem vencer e tem dois pontos, na zona de rebaixamento.

Apesar da vitória, o Rubro-Negro perdeu o lugar no G4. O Cruzeiro venceu o América Mineiro, por 4 a 0, e agora tem três gols de saldo a mais do que o Furacão. A goleada sofrida pelo Coelho, diante da Raposa, mantém o Coritiba na vice-lanterna. Se o América tivesse vencido, o Coxa iria terminar a rodada na última colocação, com a virada sofrida no Atletiba.

Quarta-feira (17), o Athletico recebe o Botafogo, na Arena, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Sábado (20), o Coritiba recebe o Atlético Mineiro, no Couto Pereira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: @athleticoparanaense

Avatar

Cleverson Bravo