Furtos atrapalham usuários e comerciantes do Terminal do Pinheirinho

 Furtos atrapalham usuários e comerciantes do Terminal do Pinheirinho

Furtos a usuários e comerciantes complicam a vida de quem utiliza ou trabalha no Terminal do Pinheirinho. Na maioria das vezes, os criminosos agem em horários de pico. Funcionário de uma loja há dois anos e meio, Rafael Lúcio conta que esse tipo de crime é freqüente nos estabelecimentos do terminal.

Ele ainda lembra que apenas dois seguranças cuidam do terminal inteiro, por onde passam diariamente cerca de 130 mil pessoas.

Seis porteiros monitoram a entrada e saída de usuários no terminal. Um deles, Francisco da Luz, trabalha no local desde 2009 e explica que muitas vezes precisa acionar a Guarda Municipal.

 A Urbs informou que os dois guardas que ficam no terminal são terceirizados e responsáveis apenas por vigiar. A segurança dos usuários e comerciantes fica sob responsabilidade da Guarda Municipal. Para melhorar essa situação, câmeras de segurança serão instaladas nos terminais da cidade. É o que garante o diretor de transporte da Urbs, Antônio Pereira.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem