Furtos de celulares durante shows e eventos aumentam em Curitiba e região

 Furtos de celulares durante shows e eventos aumentam em Curitiba e região

(Foto: divulgação/Demafe)

(Foto: divulgação/Demafe-Arquivo)

O número de furtos de celulares tem ficado mais frequente durante shows e eventos com grande aglomeração em Curitiba e região. Em um dos casos mais recentes 32 furtos de aparelhos foram registrados em um show sertanejo em Pinhais, na Região Metropolitana.

Em um dos casos, uma jovem teve o celular e a carteira furtados de dentro da bolsa. O furto aconteceu na Área VIP do evento, local privativo e com segurança reforçada.

Essa foi a segunda vez em menos de dois meses que uma série de furtos foram registrados em uma só noite durante um evento. Em outubro, dezenas de celulares foram furtados durante um show também em Pinhais. Uma mulher chegou a ser detida com dez aparelhos colados ao corpo.

A esteticista Vanessa Gomes foi uma das vítimas durante esse show. Ela conta que o celular foi furtado de forma muito rápida, de dentro da bolsa.

O delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimentos ao Futebol e Eventos (Demafe), conta que os autores de crimes como esses, na maioria das vezes, são integrantes de quadrilhas especializadas vindas de outros estados que se infiltram nos eventos e furtam de forma cautelosa os equipamentos.

Entre as orientações da polícia para evitar esse tipo de crime, está o cuidado redobrado não só com o aparelho, mas também com bolsas e carteiras. Apesar das possíveis distrações durante um show ou evento, a polícia orienta que as pessoas devem estar atentas com movimentações suspeitas.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem