Futuro de Derosso é decidido hoje pelo PSDB
O PSDB decide hoje à noite o futuro político do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, João Claudio Derosso. O pedido de afastamento do vereador do ninho tucano foi feito oficialmente pelo deputado federal Fernando Francischini. Se for expulso, João Cláudio Derosso pode perder o mandato de vereador e passar o cargo para o suplente Edson do Parolin. Ele também perde a condição de pré-candidato do partido para reeleição no cargo de vereador. Para o presidente do PSDB do Paraná, Valdir Rossoni, é necessária uma avaliação profunda do caso de João Cláudio Derosso. De qualquer forma, o veredicto final ocorrerá ainda na noite de hoje.
Valdir Rossoni negou que as denúncias contra o vereador tenham partido de dentro do ninho tucano. De acordo com ele, o julgamento passa exclusivamente por uma decisão ética.
João Cláudio Derosso é investigado por supostamente ter autorizado gastos irregulares com publicidade e a contratação de funcionários fantasmas, além de nepotismo por contratar a sogra e a cunhada para cargos públicos. Derosso estava há 15 anos na presidência da Câmara.