Última semana do Outubro Rosa terá programação especial no litoral

(Foto: reprodução/Facebook)

Na próxima segunda-feira, dia 29, a UBS Anhaia de Morretes, estará realizando no período da tarde, a coleta de preventivo contra o câncer de mama e convida todas as mulheres da comunidade para participar dessa coleta.

Hoje (26), à partir das 18h30 na Plataforma da estação ferroviária, em Morretes, será realizada Dança Recreativa.  A iniciativa faz alusão ao Outubro Rosa, movimento mundial que visa alertar sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Em Paranaguá, as unidades de saúde que estarão atendendo até às 16 horas são: Araçá, Divinéa, CAIC e Vila do Povo. Na segunda-feira, a unidade de saúde da Vila Garcia atenderá no mesmo horário. A Prefeitura de Guaratuba e o Serviço Social do Comércio (Sesc) firmaram convênio para realização de exames gratuitos de mamografia e preventivos de câncer para moradoras da cidade. Os exames serão realizados nos dias 6, 7, 8, 13 e 14 de novembro. Serão 90 mamografias e 60 preventivos por dia.

O atendimento será feito em uma carreta que ficará estacionada em Matinhos. A Prefeitura de Guaratuba disponibilizará transporte até o local.

Para receber atendimento, as mulheres devem se inscrever na Secretaria Municipal de Saúde com CPF, Carteira de Identidade, Cartão do SUS e comprovante de residência. Mulheres abaixo da faixa etária de 50 anos serão atendidas mediante solicitação médica.

Reportagem: Kelly Frizzo

(Foto: divulgação/Prefeitura de Guaratuba)