Política

Gaeco ouve vereadores e prefeito de Londrina

Quatro vereadores de Londrina e o prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) serão ouvidos hoje, durante todo o dia, pelo Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. Ontem, foram presos por conta das investigações o vereador Eloir Valença (PHS), o chefe de gabinete Rogério Ortega e o assessor da Sercomtel, Alysson de Carvalho. Todos foram encontrados em casa pelos policiais do Gaeco e são suspeitos no inquérito que investiga a tentativa de suborno a vereadores para que votassem contra a abertura de pedido de Comissão Processante. A comissão investigará o caso Centronic – onde vigias contratados pela prefeitura foram flagrados fazendo expediente na rádio de propriedade da família do prefeito de Londrina. As prisões foram temporárias e são válidas por cinco dias. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Alan Flore, entre hoje e amanhã todos serão ouvidos e o inquérito será finalizado. Não haverá dilação de prazo.

Apesar do flagrante da entrega de R$ 20 mil ao vereador Amauri Cardoso (PSDB), que resultou na prisão do empresário Ludovico Bonato e do ex-secretário de Governo Marco Cito, detidos na Penitenciaria Estadual de Londrina II, o delegado não quer fazer ainda um balanço das operações.

De qualquer forma, novas prisões até amanhã não foram descartadas.

O prefeito Barbosa Neto será ouvido a partir das duas horas da tarde de hoje, na Prefeitura de Londrina. Apenas recordando, em recente entrevista à BandNews, Barbosa Neto considerou como “espalhafatosa” a operação do Gaeco.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Pedido de vista suspende julgamento de Maria Letícia na Câmara

Pedido de vista suspende julgamento de Maria Letícia na Câmara

Relator do processo, vereador Professor Euler votou pela cassação do mandato da parlamentar

Proteção aos produtores de leite recebe parecer favorável da CCJ

Proteção aos produtores de leite recebe parecer favorável da CCJ

Projeto quer acabar com a isenção do ICMS concedida a estabelecimentos que importam o produto

Projeto quer assinatura física de idosos para contratação de empréstimos

Projeto quer assinatura física de idosos para contratação de empréstimos

Ainda não há data para que a proposta seja analisada e votada em plenário

Câmara debate uso de calçadas e recuos pelo comércio

Câmara debate uso de calçadas e recuos pelo comércio

Sugestão de iniciativa do presidente da Casa pede revisão da legislação atual em Curitiba