CuritibaEconomia

Gasolina custa R$ 5,70 em Curitiba, diz ANP

Etanol custa 84% do preço da gasolina na capital

 Gasolina custa R$ 5,70 em Curitiba, diz ANP

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O preço médio do litro da Gasolina Comum, em Curitiba, terminou a semana em cinco reais e 70 centavos. O levantamento foi atualizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, neste sábado (23). A ANP diz que foram pesquisados 54 postos, na capital, desde o domingo passado (17). O preço mínimo da Gasolina Comum encontrado em Curitiba, ao longo da semana, foi de cinco reais e 58 centavos, conforme a sondagem da ANP. O preço máximo do litro chegou a cinco reais e 99 centavos.

Em relação ao Etanol Hidratado, o preço médio fechou a semana em quatro reais e 80 centavos, em Curitiba. Considerando a média dos valores encontrados pela ANP, na capital, o Etanol terminou a semana custando 84% do preço da Gasolina Comum. Conforme o padrão de rendimento dos combustíveis, o Etanol só se torna uma opção mais rentável, quando custa até 70% do preço da Gasolina. O rendimento, no entanto, varia conforme o veículo. O preço mínimo do litro do Etanol encontrado pela ANP, ao longo da semana, ficou em quatro reais e 62 centavos, em Curitiba. O preço máximo, segundo a Agência, foi de quatro reais e 99 centavos, por litro.

Na sondagem da ANP, atualizada neste sábado (23), o litro do Óleo Diesel custou, em média, sete reais e 12 centavos, em Curitiba. Foram analisados cinco postos. O preço médio do litro do Óleo Diesel S10 ficou em sete reais e 52 centavos, ao longo da semana, na capital. Neste caso, a amostragem foi feita com base na pesquisa de 41 postos, em Curitiba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.