Gêmeas abandonadas em Pinhais devem ser encaminhadas para adoção

 Gêmeas abandonadas em Pinhais devem ser encaminhadas para adoção

(Foto: Divulgação / SESP)

(Foto: Divulgação / SESP)

Passam bem as gêmeas recém-nascidas que foram abandonadas em um terreno baldio na tarde da última sexta-feira (21) em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. As duas ainda estavam com o cordão umbilical quando foram encontradas, o que indica que provavelmente não nasceram em uma maternidade ou hospital.

As meninas estavam enroladas em um único cobertor e foram levadas para o hospital municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, onde estão internadas e passam por exames. E as irmãs só devem receber alta médica depois que ganharem peso, segundo a conselheira tutelar Ângela de Araújo.

Na sexta, a Polícia Militar recebeu um chamado e foi até o terreno verificar. Lá os agentes se depararam com as gêmeas e a pessoa que encontrou as recém-nascidas disse que chegou a pensar que se tratava de um cachorro.

A Polícia Civil investiga o caso para tentar identificar quem abandonou as crianças. Por enquanto, o que se sabe é que essa pessoa foi ao local em um carro prata. O trabalho também inclui a busca pela mãe das gêmeas e a apuração em torno do motivo para que isso tenha acontecido.

Os médicos que cuidam das bebês asseguram que elas nasceram de nove meses, mas estão abaixo do peso ideal. Uma pesa quase três quilos, enquanto a outra não chega a dois, e as irmãs já têm nome: Eloá, que significa Deus, e Heloísa, que é mulher guerreira.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem