COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

O modelo chega desafiando a Fiat Toro, primeira caminhonete deste porte fabricada no Brasil

 General Motors prepara lançamento da nova picape Montana

Foto: Divulgação

A incógnita General Motors do Brasil está preparando o lançamento da nova picape Montana e a intenção é concorrer com a Fiat Toro, a primeira camionete deste porte fabricada no Brasil. Mas a parada vai ser difícil, pois a Toro é campeã de venda em seu segmento por tudo o que oferece, a começar pelo design, moderno até hoje. Pela resistência, agilidade, capacidade e a gama de motores, flex e diesel e câmbios e tração.

A Chevrolet está lançando a nova Montana, mas não tem nada a ver com a versão antiga, compacta e que nunca teve grande sucesso. Sempre apanhou muito da outra picape da Fiat, a Strada, carro mais vendido no Brasil há muito tempo. E pelo jeito vai continuar apanhando da concorrente italiana.

Manter o nome Montana talvez não tenha sido a melhor estratégia da General Motors, pois traz com ele as coisas ruins da antiga picape. Poderia ter criado um novo nome, já que está divulgando aos quatro ventos que é uma nova e moderna picape, não tendo nada a ver com a antiga.

E o futuro da nova Chevrolet Montana não vai ser fácil apenas com a briga direta com a Fiat Toro. Outras picapes do mesmo porte estão sendo preparadas por algumas marcas e em breve deverão aportar por aqui. A Chevrolet, que ignora o mercado paranaense, vai ter que suar muito para colocar a Montana no patamar que deseja.

Ouça o boletim completo:

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Antonio Carlos da Silva