Ginásio do Tarumã tem horário reservado para patinação

Foto: divulgação/ SEET

O ginásio do Tarumã se tornou um dos pontos de patinadores do grupo Bora Patinar CWB. Todas as terças e quintas-feiras à noite são reservadas para a prática e cerca de 100 pessoas têm participado da iniciativa em cada encontro. O local conta com monitores que que orientam os mais inexperientes na modalidade. Todos voluntários.

A participação é de graça, mas quem não tem os patins ou os equipamentos de segurança, pode alugar pelo valor simbólico de R$15 por hora. O grupo já reúne mais de 6 mil pessoas interessadas em patinação. Um dos idealizadores do projeto, Alexandre de Freitas, ou “Alexandre Roller” como é mais conhecido, explica que a ideia é mesmo divulgar o esporte e ensinar a patinar.

Qualquer pessoa pode participar. Não há limite de idade – tanto que um dos mais jovens patinadores tem apenas 3 anos. O grupo atua em diversas regiões da cidade, mas a prática no ginásio veio de uma parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo. O assessor da pasta, Júnior Pereira, é um dos participantes do grupo.

O horário das atividades no ginásio é das 19h às 22h, sempre às terças e quintas, até dezembro. Quem quiser conhecer melhor a iniciativa, pode também integrar o grupo Bora Patinar CWB no Facebook. O próximo evento promovido por eles está previsto para o dia 14 de outubro, das 15h até as 19h na pista de aeromodelismo no Parque Barigui.

Reportagem: Ana Flavia

Foto: divulgação/ SEET

Foto: divulgação/ SEET

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*