Giro nas Ruas dessa segunda é na Rua Augusto Severo

Augusto Severo de Albuquerque Maranhão foi um político, jornalista, inventor e aeronauta brasileiro. Nascido em Macaíba, no Rio Grande do Norte, ele era descendente de Jerônimo Albuquerque Maranhão, um dos fundadores da cidade de Natal. Mesmo sendo de família tradicional, Augusto Severo traçou a própria história e ganhou destaque como um dos primeiros aviadores do Brasil. O inventor encabeçou muitos projetos na área da aviação, que serviram de base para as aeronaves em funcionamento nos dias de hoje, como o primeiro modelo de balão dirigível com leme de direção.

Na área política, ele atuou como deputado federal, em 1892. Já no jornalismo, Augusto trabalhou alguns anos como colunista do jornal A República. Com uma vida marcada por fatos importantes para a história brasileira, Augusto morreu aos 38 anos, a bordo do Pax, um dirigível criado por ele, que explodiu enquanto sobrevoava o centro de Paris.

(Foto: reprodução/Google Street View)

Foi fazendo cortes de cabelo e barba que José Luiz Policeno encontrou a vocação. Depois de trabalhar por muitos anos  na área comercial, em 2012, José largou tudo e criou a Barbearia Saint Germain. Inspirada nas décadas passadas, a barbearia foi uma das primeiras em Curitiba a investir no estilo vintage. Porém, a decoração temática já está com os dias contados.

A primeira Barbearia Saint Germain foi aberta em 2012, na Rua Augusto Severo, por se tratar de um ponto movimentado na capital paranaense. Ao longo dos anos, a barbearia expandiu para outras regiões da cidade. Tudo porque muitos clientes se interessaram pelo modelo de negócio e quiseram empreender. Na Augusto Severo, a Saint Germain fica localizada no número 820, no Alto da Glória e está aberta das nove da manhã às oito horas da noite.

(Foto: reprodução/Google Street View)

O restaurante Brasiléa fica no encontro das ruas Doutor Goulin, Augusto Severo e Barão de Guaraúna. O estabelecimento se propõe a misturar a gastronomia de várias regiões em uma mesma cozinha. Melissa Menezes é gerente do Brasiléia e explica que, ela e o chef Fábio Menezes quiseram trazer para Curitiba a culinária contemporânea mundial e por um preço razoável.

Os vinte e dois pratos que o Brasiléa serve vão da gastronomia paranaense, até pratos típicos da culinária do Oriente.

O Brasiléa fica no número trezentos da rua Augusto Severo e funciona de terça a domingo, do meio dia às duas e quarenta e cinco.

 

 

 

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem