Giro nas Ruas dessa segunda-feira é na Rua Visconde de Nácar

 Giro nas Ruas dessa segunda-feira é na Rua Visconde de Nácar

Foto: Reprodução/Google Maps

Foto: Reprodução/Google Maps

O Giro nas Ruas de hoje é na Rua Visconde de Nácar, que se estende por cerca de um quilômetro e seiscentos metros entre a Rua Emiliano Perneta, no bairro Matriz, e a Avenida Manoel Ribas, no bairro Mercês. A Rua também é famosa por abrigar a entrada da Rua 24 Horas.

Manoel Antônio Guimarães, o Visconde de Nácar, nasceu em Paranaguá no ano de 1813. Ele foi um dos maiores comerciantes e exportadores da erva-mate no Paraná, sendo dono de várias fazendas e imóveis no estado, incluindo a maior casa importadora. Além disso, ele também ocupou diversos cargos na política, foi deputado na Assembléia Provicional de São Paulo e do Paraná, deputado geral em Paranaguá, presidente da Câmara Municipal da cidade e até delegado da Polícia.

O político recebeu o “Hábito de Cristo”, foi comendador e dignitário da Ordem da Rosa e cavaleiro imperial da Ordem do Cruzeiro. Manoel Antônio recebeu o título de Barão em 1876 e o de Visconde em 1880, ficando conhecido posteriormente como Visconde de Nácar. Ele morreu em 1893, em Paranaguá, aos 80 anos.

O Puzzle Room nasceu dos jogos de vídeo game que foram transformados em desafios na vida real, ele possui o conceito dos jogos estilo Escape Game. Um dos donos do local, Christiano Queiroz, conta que no jogo você deve escapar de uma situação para concluí-lo.

Além disso, o Puzzle Room recebe grandes empresas corporativas, criando até jogos personalizados.

As salas normais comportam de oito a doze jogadores e estão abertas todos os dias, das 10 horas da manhã até às 10 horas da noite, com horários previamente agendados pelo site www.puzzleroom.com.br ou pelo telefone 4101-2032. O preço fixo é de setenta e seis reais, mas existem várias promoções e descontos na página do Facebook e Instagram. O estabelecimento se encontra no número setecentos e quarenta e três.

A Rua Visconde de Nácar é extensa e por isso possui diversos restaurantes. O Gastronomia Libanesa é um estabelecimento que trabalha com uma grande variedade de comidas árabe.

A rua que homenageia o parnanguara começa no bairro Mercês e vai até a região central da cidade, possui diversos tipos de estabelecimentos, que vão de lojas a restaurantes, e também conta com muitas residências.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem